Qual o Emprego e de que Forma Instalar um Resource Pack no Videogame Minecraft?

Wiki Article



Um Pacote de Recursos é um agrupamento de arquivos que são utilizados para converter as texturas que são usadas no jogo em itens, GUI, blocos e mobs.

Esse acervo corresponde a um arquivo .zip que abriga várias imagens PNG e um arquivo pack.txt.

A solução nativa do game é uma textura de 16x16 (pixels estimados em altura e largura de cada bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são declaradas como HD e precisam usar um patch não oficial para o seu funcionamento.

A íntegra das as variantes do Minecraft sustentam texturas modificadas, apesar de que as versões antigas exigem que você mexa o arquivo minecraft.jar.

Resource Packs HD operam na integralidade das alternativas sem patch, todavia, diferentes texturas podem apresentar defeitos desta sorte.

- Como é a instalação

1. Efetúe o download de um Resource Pack no formato de arquivo ZIP, mas não extraia nada dele. Se projeta desenvolver suas próprias texturas, você tem de compactá-las em formato .zip.

2. Comece o Minecraft. Se você já estiver com o jogo aberto, garanta que já salvou e saiu do seu mundo: você tem de estar no menu principal para avançar.

3. Agora clique no botão Pacotes de Textura.

4. Pressione o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso irá abrir a pasta em que o Minecraft conserva todos os Pacotes de Recursos. Se nada suceder, você necessitará buscar a pasta de forma manual.

5. Nem pense (encontre mais neste website) em fechar o Minecraft: coloque o Pack de Texturas (arquivo compactado) na pasta que permanece aberta, mas deixe-o como está.

6. Em alguns instantes o Pack de Textura vai aparecer na lista do Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pack de Texturas agora foi aplicado, você deverá carregar seu mundo e perceber as modificações.

- Orientações

Em certos casos os Pacotes de Textura podem mudar apenas algumas texturas do jogo padrão.

Diante disso, se o menu principal parece ser o mesmo depois de você ter selecionado o pack, isso não aponta que o ele não deu certo.

Você pode instalar vários Texture Packs. A lista dos pacotes pode ser rolada ao puxar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O game Minecraft pode travar o Pacote de Recursos atual (por exemplo, se ele comporta texturas personalizadas para a interface do usuário), então o arquivo não pode ser sobrescrito.

Se você quiser atualizar seu pacote, pode ter que mudar temporalmente para o pack padrão e nessa situação sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page